O Vitória segue em preparação para disputar quatro competições em 2023. Na tarde desta quinta-feira, novamente no gramado do Barradão, o Rubro-Negro treinou pela quarta vez na terceira semana de trabalhos da pré-temporada. No ano que vem, o time baiano vai disputar pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B.
Treino do Vitória na tarde desta quinta-feira, no Barradão — Foto: Divulgação/EC Vitória
A novidade desta quinta foi o retorno do zagueiro João Victor, que havia sido liberado para casar, no último final de semana. O início dos trabalhos contou com trabalhos na fisiologia e sessão de liberação miofascial.
Na sequência, os atletas aqueceram sob a liderança do preparador físico Rodrigo Santana, na área externa do gramado. Em seguida, o assistente Ricardo Amadeu comandou uma atividade técnica em campo reduzido.
A continuidade do treino foi com o técnico João Burse, que liderou um trabalho com jogadores divididos em três grupos.
Com o comandante rubro-negro, ficaram Rafinha, Tréllez, Gustavo Blanco, Eduardo, João Pedro, Diego Torres e Nicolás Dibble, que trabalharam chute em gol após cruzamentos dos laterais Railan, João Lucas e Vicente, além do volante Jobert.
O outro grupo, com Alisson Santos, Ruan Nascimento, Gegê, Léo Gomes, Oswaldo e Wanderson, trabalhou na outra parte do gramado. Eles tinham que driblar obstáculos e finalizar de fora da área, após passe de Amadeu.
Tréllez durante treino de finalizações — Foto: Divulgação/EC Vitória
Já Camutanga, João Victor, John, Marco Antônio e Dankler fizeram exercícios específicos para zagueiro com orientações do assistente Marcos Carvalho. Depois desta primeira parte, houve uma inversão dos grupos, mas os zagueiros permaneceram com Marcos Carvalho.
Por fim, o técnico João Burse realizou um treino tático com o objetivo de trabalhar a transição de bola da defesa para o ataque.
O lateral-esquerdo Lazaroni, no entanto, foi poupado por cansaço muscular. Léo Gamalho fez o aquecimento, o trabalho técnico e concluiu seu treino com voltas ao redor do campo.
O treino do Vitória desta sexta-feira será no período da manhã. Neste sábado, o Rubro-Negro fará um jogo-treino contra a equipe sub-20.
O Rubro-Negro estreia na temporada 2023 contra o Cordino, no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste. Se passar pelo adversário, o Rubro-Negro terá que superar o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos para se garantir na competição regional.
As outras competições que o Vitória vai disputar em 2023 são Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O torneio estadual terá início no dia 12 de janeiro, e o Leão estreia contra o Bahia de Feira, em jogo com mando de campo da equipe adversária.
Veja também