O Vitória não vai contar com Gabriel Honório na temporada 2023. O ge apurou que o meia pediu para rescindir contrato com o clube baiano por causa de um problema familiar. A informação foi divulgada inicialmente pelo Panorama Rubro-Negro. Já Alan Pedro, cria da base, teve seu contrato prorrogado até dezembro de 2026.
Gabriel Honório em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV
Importante para o Vitória na reta final da Série C, Gabriel Honório, de 26 anos, terminou a competição machucado e passou as férias em tratamento da lesão. O meia-atacante já estava recuperado, mas deixa o Rubro-Negro depois de onze partidas disputadas e nenhum gol marcado.
Já Alan Pedro, que disputou nove partidas em 2022, teve a prorrogação de seu contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quarta-feira. O meia-atacante tem apenas 20 anos e será atleta do Rubro-Negro até 2026.
Alan Pedro tem prorrogação de contrato divulgada no BID — Foto: Reprodução/CBF
O Vitória estreia na temporada 2023 contra o Cordino, no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste. Se passar pelo adversário, o Rubro-Negro terá que superar o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos para se garantir na competição regional. Se obter vaga no torneio regional, o Leão fará parte do Grupo A.
As outras competições que o Vitória vai disputar em 2023 são Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O torneio estadual terá início no dia 12 de janeiro, e o Leão estreia contra o Bahia de Feira, em jogo com mando de campo da equipe adversária.
Veja também