Rafinha se reapresenta ao Vitória e inicia preparação para 2023
O Vitória segue com sua preparação para disputa quatro competições no ano que vem. Após se reapresentar, na última segunda-feira, o Rubro-Negro chegou ao quinto dia de treinamentos, na manhã desta sexta, no Barradão. A novidade do dia foi a presença do atacante Rafinha, que se reapresentou para iniciar sua preparação [assista no vídeo acima].
Rafinha está de volta ao Vitória após as férias — Foto: Divulgação/EC Vitória
Um dos destaque do Vitória na campanha de retorno à Segunda Divisão, com oito gols marcados em 18 partidas, Rafinha voltou aos treinos após curtir as férias com os familiares em Sorocaba-SP.
Na manhã desta sexta, o atacante não trabalhou com os jogadores que têm treinado desde o início da semana. Após conversar com o gerente de futebol Manoel Tanajura Neto, Rafinha foi encaminhado ao preparador físico Rodrigo Santana, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, para fazer um treino à parte.
“Em Sorocaba está assim também, muito calor. Entrava na piscina e saía somente no início da noite. Deu para ficar com os familiares e agora estou de volta” – disse.
Treino dos demais atletas
Os demais jogadores do Vitória seguiram com a preparação, na manhã desta sexta-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura. O técnico João Burse começou a trabalhar situações de jogo durante a atividade, mas, de início, houve o aquecimento comandado por Rodrigo Santana.
Em seguida, Burse realizou trabalhos técnico e tático. No primeiro, um rondo, onde os jogadores com a bola e em superioridade numérica tentavam manter a posse diante do grupo com menos atletas, que buscavam recuperar a jogada.
A continuidade do trabalho contou com treino em campo reduzido, e, por último, parte tática. Burse dividiu o elenco em dois times, e, na metade do gramado, trabalhou saída de bola, triangulações, inversões e construção de jogadas. Já os goleiros fizeram treinos específicos sob o comando de Itamar Ferreira e Paulo Musse.
Dalton realiza mais um treinamento no Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
O treino deste sábado também será realizado no período matutino, enquanto o domingo será de descanso. Vale lembrar que o Vitória estreia na temporada 2023 contra o Cordino, no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste.
Se passar pelo adversário, o Rubro-Negro terá que superar o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos para se garantir na competição regional. Se obter vaga no torneio regional, o Leão fará parte do Grupo A.
As outras competições que o Vitória vai disputar em 2023 são Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O torneio estadual terá início no dia 12 de janeiro, e o Leão estreia contra o Bahia de Feira, em jogo com mando de campo da equipe adversária.
Veja também