Esses atletas vão ajudar o Rubro-Negro em quatro competições em 2023: pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Osvaldo comemora gol pelo CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Dos reforços, o mais famoso é Osvaldo, atacante de 35 anos que estava no CSA. No time alagoano, o atacante fez 47 jogos, com três gols e quatro assistências. Osvaldo também tem passagem por outros clubes grandes do futebol brasileiro, como Ceará, São Paulo, Fluminense e Sport.
Osvaldo é regularizado pelo Vitória — Foto: Reprodução/CBF
Já o zagueiro Camutanga chega com experiência de Série A. Cleidson Andrade de Souza Silva, de 29 anos, disputou uma partida da última Série A pelo Atlético-GO, que terminou rebaixado para a Segunda Divisão. Inicialmente, o zagueiro vestiu a camisa do Náutico na temporada; foram 23 jogos no total.
Camutanga está regularizado pelo Vitória — Foto: Reprodução/CBF
Ainda no setor defensivo, o Rubro-Negro registrou o lateral-direito Railan e o lateral-esquerdo João Lucas. Railan Reis Ferreira, de 22 anos, onde disputou 17 partidas da Série B pelo Vila Nova, em 2022. Anteriormente, jogou 28 duelos pelo Jacuipense, onde entrou para a seleção dos melhores do Campeonato Baiano deste ano.
Railan é regularizado pelo Vitória — Foto: Reprodução/CBF
João Lucas, de 31 anos, disputou as últimas 21 partidas pelo Náutico. Ainda nesta temporada, o canhoto defendeu as cores da Ferroviária, onde fez dez jogos.
João Lucas é outro jogador do Vitória regularizado — Foto: Reprodução/CBF
Por mim, a renovação de contrato com o volante Léo Gomes foi publicada no BID. O meio-campista de 25 anos disputou 22 jogos pelo Rubro-Negro na temporada, 20 pela Terceirona, sendo peça decisiva no time montado por João Burse.
Léo Gomes tem prorrogação de contrato publicada no BID — Foto: Reprodução/CBF
Vale lembrar que o Vitória estreia na temporada 2023 contra o Cordino, no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste. Se passar pelo adversário, o Rubro-Negro terá que superar o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos para se garantir na competição regional. Se obter vaga no torneio regional, o Rubro-Negro fará parte do Grupo A.
As outras competições que o Vitória vai disputar no ano que vem são Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O torneio estadual terá início no dia 12 de janeiro, e o Leão estreia contra o Bahia de Feira, em jogo com mando de campo da equipe adversária.
Veja também