Acelerando investidas para contar com elenco quase pronto na reapresentação, o Náutico está afinando últimos detalhes para anunciar a contratação, por empréstimo, do meia Gabriel Santiago, formado nas categorias da base do Vitória. A informação, dada inicialmente pelo canal do Canto Rubro-negro, foi confirmada pelo ge com o presidente do Leão, Fábio Mota.
Gabriel Santiago celebra gol marcado pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Entre Vitória e Náutico, e entre jogador e Timbu, está tudo encaminhado, e até essa semana o negócio deve ser concretizado, garante Fábio. Gabriel Santiago virá para os Aflitos sem custo de empréstimo, cabendo ao clube alvirrubro arcar com os salários do meia.
– Gabriel Santiago é uma grande revelação da base do Vitória, porém o Vitória, esse ano, contratou dois meias, Diego Torres, está renovando contrato de Blanco, e recebi a solicitação do presidente Diógenes, a quem eu tenho muito apreço, para ajudar o Náutico nesse momento difícil. Nós conversamos com o jogador, será uma oportunidade porque no Náutico com certeza ele vai jogar e aqui ele terá dificuldades em relação às contratações que nós fizemos – disse Fábio Mota.
– Já está tudo certo entre Vitória e Náutico e acho também que está tudo certo entre jogador e o Náutico. Estamos fechando os últimos detalhes, essa semana deve concretizar a ida sim de Gabriel Santiago. O Vitória está cedendo o jogador para o Náutico, não vai cobrar pelo empréstimo, e o Náutico vai pagar o salário do Gabriel – completou.
Há 11 anos no Vitória, Gabriel Santiago supera lesão e comemora gol como profissional
Gabriel Santiago, diga-se, é uma indicação do técnico Dado Cavalcanti, com quem já trabalhou no próprio Vitória no início de 2022. Ao longo deste ano, o jogador disputou 23 partidas, marcando um gol.
Até aqui, o Timbu já acertou com dois nomes para a temporada 23: o zagueiro Denílson, ex-Santa Cruz e Londrina, e o ponta Régis Tossati, que estava no futebol grego. Além deles, o Náutico negocia a contratação do lateral-esquerdo Alan Cardoso, dos atacantes Paulo Sérgio, Jean Carlo e Ciel.
Veja também