Após comunicar à diretoria que não vai ficar no Náutico em 2023, o lateral-direito Hereda, cria da base Timbu, despertou a cobiça de outros clubes. Entre os interessados, o rival Sport. O departamento de futebol rubro-negro fez uma consulta recente pelo jogador, demonstrando interesse na sua contratação.
Hereda, lateral-direito do Náutico — Foto: Reprodução
Não houve proposta, apenas a sinalização de que o clube tem o jogador no radar para o ano que vem. Procurado pela reportagem, o vice-presidente de futebol leonino, Augusto Carreras não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Não foi só o Sport, entretanto, que procurou Hereda. Vitória e Ponte Preta – que demonstrou interesse por outro atleta alvirrubro, Júnior Tavares, a pedido do técnico Hélio dos Anjos – também contataram o staff do jogador.
Ao ge, um dos empresários do lateral do Náutico, Marquito Maciel, não negou investida dos clubes. "Há o interesse e consulta de vários clubes, porém nada definido até o momento", disse.
Cria dos Aflitos, Hereda está no Náutico desde 2017, quando chegou para o time sub-20 e subiu para o elenco profissional alvirrubro em 2019. Na temporada, fez 40 partidas e ajudou o time a sair da Série C, com o título da competição. Pelo clube, também se sagrou bicampeão pernambucano, em 2020 e 2021.
Náutico perde e terminará Série B como lanterna
Ao todo, o jogador disputou 144 partidas pelo Náutico, com três gols marcados. A última vez que entrou em campo foi na derrota para o Vila Nova, no dia 6 de maio, ainda pela sexta rodada da Série B, antes de se lesionar, perdendo o restante da temporada.
Veja também