O Vitória anunciou, nesta terça-feira, a criação do Departamento de Saúde e Performance como mais um passo para a reestruturação e modernização do clube. Quem vai comandar o setor é o fisiologista Rafael Daltro, que passa a exercer o cargo de coordenador científico do Rubro-Negro.
Fisiologista Rafael Daltro vira coordenador científico do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV
O responsável pelo Departamento de Saúde e Performance vai ajudar o Vitória a desenvolver processos baseados em dados e ciências do esporte.
– Me sinto lisonjeado de poder em conjunto com todos os departamentos que constituem o setor de saúde e performance do clube, desenvolver processos baseado em dados e ciências do esporte, melhorando a comunicação e a integração com a comissão técnica – disse Rafael Daltro.
Rafael Daltro está no Vitória deste 2017. O profissional foi trazido pelo fisiologista Valter Abrantes para integrar a comissão técnica comandada à época por Vagner Mancini.
O novo departamento deve trabalhar com a comissão técnica em busca de otimização de resultados e facilitação do fluxo de informações, além de estimular o desempenho e a produtividade.
Vale lembrar que o Vitória vai iniciar os trabalhos para a temporada 2023 no dia 28 de novembro. Com modernos equipamentos para o departamento médico, de fisioterapia, fisiologia e nutrição, o novo setor rubro-negro também vai contribuir no processo de identificação e prevenção de lesões.