Titular do Vitória no jogo do acesso contra o Paysandu, que terminou empatado em 1 a 1, na despedida do Rubro-Negro da Série C, Gabriel Honório deixou o campo aos 13 minutos da partida por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Desde a última segunda-feira, o meia-atacante recomeçou o seu processo de recuperação com fortalecimento e fisioterapia. O atleta disputou 11 partidas pelo pelo clube na competição e não balançou as redes.
Gabriel Honório em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV
Além de Honório, outros jogadores do Rubro-Negro se recuperam no departamento médico antes da apresentação com foco na temporada 2023, marcada para 28 de novembro. O lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que passou por cirurgia após fisioterapia, é um deles. O procedimento foi realizado após lateral relatar dores em região adutora e bacia.
– O atleta, durante a temporada, vinha com relato de dores em região adutora e bacia. Realizou exames que constataram processo inflamatório, e não melhorou com o tratamento efetuado. Após reunião do departamento médico, optamos pelo tratamento cirúrgico – relatou Luís Filipe Fernandes, médico do Vitória.
Os demais atletas que estão no DM fazem fortalecimento. Tratam-se do lateral-esquerdo Vicente, que passou por cirurgia, em maio deste ano, após romper o ligamento cruzado do joelho direito, em março; e do meio-campista Gustavo Blanco, que não vestiu a camisa do Vitória na temporada por causa de lesão na coxa.