Após o importante resultado positivo sobre o Figueirense, no último domingo, o Vitória voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura. Dentro da zona de classificação para a Série B, o Rubro-Negro só precisa ganhar o Paysandu, às 17h do próximo sábado (horário de Brasília), em Belém, para confirmar o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela última rodada da Série C.
Gabriel Santiago durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Os jogadores titulares diante do Figueira apenas fizeram o protocolo de recuperação pós-jogo, orientados pelo fisiologista Rafael Daltro. Já os demais atletas iniciaram o treino com um aquecimento sob a supervisão do preparador físico Rodrigo Santana.
Em seguida, o técnico João Burse comandou um treino de transição em espaço reduzido. Logo depois, houve um trabalho de finalização. Os zagueiros e os volantes iniciavam as jogadas, que eram passadas pelos meias e concluídas pelos atacantes.
Por fim, Burse fez um treino de movimentação tática em campo reduzido.
Burse observa treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Na manhã desta terça-feira, o elenco do Vitória voltará a treinar, mais uma vez, no CT Manoel Pontes Tanajura. Vale lembrar que o time baiano enfrenta o Paysandu neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio da Curuzu, pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com oito pontos, o Rubro-Negro ocupa o segundo lugar do Grupo C e só precisa derrotar o adversário para confirmar o acesso. No outro jogo deste quadrangular, o Figueirense vai receber o ABC, em Florianópolis, no mesmo dia e horário do jogo do Leão. Veja a classificação do grupo.
Enquanto o ABC já está classificado para a Segunda Divisão de 2023, o Figueira concorre com o Vitória pela última vaga. O Paysandu está eliminado.
Veja também