O Vitória segue com a preparação para enfrentar o Figueirense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela quinta e penúltima rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira, o técnico João Burse comandou um treino coletivo no campo do próprio Estádio Manoel Barradas.
O treinador também realizou um trabalho tático com o elenco rubro-negro.
Alan Santos em treino do Vitória no Barradão — Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória
O dia de trabalho teve início com um vídeo sobre o Figueira. Depois, o preparador físico Rodrigo Santana colocou os atletas para realizarem exercícios de mobilidade. Os goleiros fizeram treinos específicos com o preparador Itamar Ferreira. Ainda sobrou tempo para a famosa roda de bobo.
Na última parte da atividade desta quinta, Burse comandou um coletivo corrido com o intuito de elaborar a melhor estratégia para a equipe. Em seguida, durante o trabalho tático, o técnico fez algumas interrupções para corrigir posicionamentos e jogadas e treinar as movimentações ofensiva e defensiva.
O técnico mudou o time durante os trabalhos.
Dinei durante treino do Vitória no Barradão — Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória
O lateral-direito Iury está na transição, enquanto o lateral-esquerdo Lazaroni correu durante o treino; já o atacante Rafinha, principal desfalque do Vitória no empate com o ABC, participou do aquecimento e fez movimentações especiais. Os atletas estão em evolução e em observação.
Na manhã desta sexta-feira, o Vitória fará um penúltimo treinamento antes de enfrentar o Figueirense. As equipes vão duelar às 16h deste domingo (horário de Brasília), pela quinta rodada da segunda fase da Terceirona.
O Rubro-Negro ocupa o terceiro lugar do Grupo C, com cinco pontos, e vai entrar na zona de classificação para a Série B se bater o time catarinense, segundo colocado com seis pontos.
Veja também