Na noite deste sábado, o Vitória voltou a empatar em 0 a 0 com o ABC, dessa vez no Frasqueirão, pela rodada #4 da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos responsáveis pelo resultado foi o goleiro Dalton, que fez intervenções importantes e garantiu um ponto fora de casa para o Leão.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico João Burse exaltou a atuação do camisa um rubro-negro e fez questão de citar o preparador de goleiros do time, Itamar Ferreira.
– Antes de mais nada falar do profissional que trabalha com o Dalton, o Ferreira. Incansável, trabalhador, sempre nos detalhes preparando os goleiros. Dalton é fantástico, estamos muito felizes com o que ele tem feito. Feliz pelo jogo do Dalton e entrega dos atletas – afirmou o treinador.
João Burse comanda equipe do Vitória em Natal, contra o ABC — Foto: Reprodução / TV Bahia
Ao analisar a partida de sua equipe, o comandante explicou o plano para o jogo no Frasqueirão e falou sobre as substituições "forçadas" que resultaram na queda de rendimento após o intervalo.
O treinador sacou Gabriel Honório e Dionísio, que relataram dores, e Luidy, que havia tomado cartão amarelo na primeira etapa. Entraram Gabriel Santiago, João Pedro e Hitalo, respectivamente.
– Fizemos um bom primeiro tempo, tudo que planejamos aconteceu. Botamos o Léo numa linha de cinco, a gente sabia que eles tinham essa situação de beirada. Por isso da linha de cinco, fechar as beiradas. Funcionou o 5-4-1, saída com três, com o próprio Sanchez.
"A gente fez as trocas, resolveu fechar mais no meio, mas o time deles cresceu."
Por fim, Burse valorizou o ponto somado fora de casa e projetou um resultado positivo contra o Figueirense, no próximo fim de semana, quando o Vitória volta a jogar no Barradão.
– Lógico que a gente queria ganhar o jogo, mas vamos valorizar o empate e vamos buscar vencer o Figueirense com o apoio do torcedor – resumiu.
O Vitória agora terá uma semana inteira de preparação antes de enfrentar o Figueirense, pela quinta rodada da segunda fase da Série C. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão.
Confira outros trechos da entrevista de Burse
Panorama do jogo
– Criamos situações no primeiro tempo, tivemos posse de bola, mas no segundo a gente não conseguiu manter. Mesmo assim a gente teve a bola do jogo com o Alemão, lançamento do Marco Antônio.
Pressão emocional
– Diante das circunstâncias, perto da realização de um acesso, a gente se cobra muito, somos competitivos. Viemos para ganhar o jogo, infelizmente não aconteceu. Durante a semana a gente se cobra muito. Mas não faltou luta, a gente tentou. Mas, mais do que isso, a importância de somar mais um ponto, levar essa decisão para o nosso estádio, no Barradão, contra o Figueirense. A gente conta com o nosso torcedor. Se preparar bem tecnicamente, fisicamente e emocionalmente. Quem vive no futebol tem que estar acostumado a decisões, e vamos trabalhar para buscar essa vitória.
Desfalques
– Precisamos dos atletas disponíveis para treinar, ajustar e, por vários motivos, a gente não tem o elenco completo. Estamos colocando os atletas e dando oportunidades. Nosso trabalho é identificar e colocar os atletas que melhores estão.
Convocação da torcida
– Nosso torcedor nunca nos abandonou, desde quando a gente chegou, no jogo contra o Altos. Lotou sempre o estádio. Convoco novamente o nosso torcedor, não está faltando empenho e dedicação. Vai ser uma semana de muito trabalho e entrega, a gente se cobra bastante e vamos nos dedicar para dar essa alegria ao nosso torcedor.
Veja também