Há duas rodadas sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória ocupa atualmente a terceira posição do Grupo C e precisa somar pontos para entrar na zona de classificação para a Segunda Divisão. Entre o Rubro-Negro e o G-2 está o ABC, adversário dos comandados de João Burse neste sábado.
O time potiguar promete dificultar a vida do Vitória na quarta rodada da segunda fase. Além de ser líder do Grupo, o alvinegro defende uma longa invencibilidade no Frasqueirão, palco da partida.
O ABC ainda não foi derrotado como mandante na Série C do Brasileiro.
Torcida do ABC no Frasqueirão — Foto: Alexandre Lago
A última derrota em casa aconteceu em janeiro deste ano, e foi também a única da temporada. No dia 23 do primeiro mês do ano, o ABC perdeu por 2 a 1 para o América, em clássico válido pelo primeiro turno do campeonato estadual.
Desde então são 19 jogos disputados como mandante, com seis empates e 13 vitórias. Sendo as últimas três em sequência.
Jogo do acesso
O fato de a partida poder significar o acesso do ABC também não ajuda o Vitória, que vai encontrar um Frasqueirão lotado. Todos os 18.000 ingressos já foram vendidos de forma antecipada.
O possível acesso do ABC rendeu assunto em entrevista coletiva na Toca do Leão. Durante a semana, Eduardo falou sobre a dificuldade, mas lembrou que a partida também é fundamental para os planos do Rubro-Negro.
– A gente sabe que pode ser o jogo do acesso deles. Mas é o jogo da nossa vida também. A gente está focado. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo lá e sair com os três pontos – disse o meio-campista do Vitória.
Eduardo em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
ABC e Vitória se enfrentam neste sábado, a partir das 17h (de Brasília), no Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela rodada #4 da segunda fase da Série C.
Veja também