O Vitória não terá dois jogadores importantes na tarde deste sábado. O técnico João Burse confirmou, em entrevista coletiva, que Lazaroni e Rafinha não poderão estar em campo contra o ABC, às 17h deste sábado (horário de Brasília), no Frasqueirão, pela quarta rodada da segunda fase da Série C.
– Não teremos Rafinha, Lazaroni, Blanco, Iury… Todos os atletas que estão no departamento médico. Nós temos outros atletas que também estão preparados, treinados e prontos para fazer um grande jogo – revelou.
Vale lembrar que Rafinha teve um edema na coxa detectado após exame, enquanto Lazaroni tem uma mialgia, ou seja, dores musculares. Sem poder contar com os dois atletas, João Burse deve escalar Sanchez na lateral esquerda; no ataque, a vaga deve ficar com Luidy ou Hítalo.
João Burse em entrevista coletiva no Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Ainda assim, o treinador destaca que o espírito coletivo é o que deve se sobressair neste fim de semana. Burse garante que a semana de trabalho foi proveitosa para que o time possa render, independentemente de quem entre em campo.
– A equipe precisa funcionar num todo. Não é individualmente, precisa funcionar coletivamente. Foi isso que trabalhamos durante a semana. Com os atletas que vão começar jogando, com os que vão entrar no decorrer da partida. E todas as estratégias que montamos para fazer um grande jogo lá. Estão todos prontos para isso – assegurou.
A partida é fundamental para o Vitória na briga pelo acesso à Série C. Atualmente em terceiro lugar no Grupo C, com quatro pontos, o Rubro-Negro precisa estar entre os dois primeiros colocados ao final das seis rodadas deste quadrangular. Para o técnico do Leão, o jogo vale a temporada do clube.
"Representa tudo, nosso futuro, futuro dos atletas, da comissão, do staff, diretoria, nossos torcedores. Estamos preparados para fazer um grande jogo. Foi uma ótima semana de trabalho" – disse Burse.
Na terceira rodada, o Rubro-Negro empatou com o ABC no Barradão, em 1 a 1. Agora, precisa daquele algo a mais para vencer o líder desta chave.
Burse diz que o time está preparado em todos os aspectos.
– Cada jogo tem sua história, e esses dois jogos serviram para a gente analisar o adversário, saber onde a gente pode explorar; da mesma forma, eles também. A gente se proteger. Fizemos a estratégia, o plano de jogo, e estamos preparados para fazer um grande jogo lá.
"Trabalhamos todos os aspectos, físicos, táticos, psicológicos. E os atletas estão prontos para fazer um grande jogo lá" – garantiu Burse.
O Vitória visita o ABC neste sábado, às 17h (de Brasília), no Frasqueirão, pela quarta rodada da segunda fase. O outro jogo do grupo será entre Paysandu e Figueirense, no domingo, no Estádio da Curuzu, às 17h (de Brasília).
Confira outros trechos da entrevista de João Burse
Como foi semana de trabalho
– Desde que chegamos aqui no Vitória, temos enfrentado muitas situações adversas e temos superado essas situações, com trabalho, dedicação, empenho. Novamente, mais uma semana boa de trabalho.
Teve nove jogos invictos quando chegou. Sequência inspira?
– A gente viveu muitas situações desde que chegou, brigando contra o rebaixamento, classificação. Agora temos três jogos para definir nosso acesso. Foco total no jogo do ABC. Construímos uma semana com trabalho, empenho, dedicação. E estamos prontos para fazer um grande jogo lá.
Veja também