Eduardo foi o escolhido para a entrevista coletiva do Vitória nesta quarta-feira. O meio-campista conversou com a imprensa após o treino comandado por João Burse no Barradão. Ele, que recentemente renovou contrato com o Rubro-Negro até 2025, falou sobre a fase individual, e também avaliou o trabalho de Burse à frente do Leão.
Eduardo em treino no Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O camisa dez do Vitória foi titular em dez dos onze jogos do time desde a chegada de João Burse. Eduardo ficou fora apenas na partida contra o Mirassol, quando estava suspenso. Em campo, teve participações importantes, como as assistências contra Paysandu e Brasil de Pelotas, na reta final da primeira fase.
Sob o comando de Burse, Eduardo passou a jogar mais próximo dos atacantes. O meio-campista, que na temporada jogou também como segundo volante, falou sobre as diferentes funções e disse como prefere atuar.
– Eu gosto de jogar ali por trás, de enxergar o jogo de frente. Eu prefiro jogar ali de segundo volante, mas o professor Burse teve uma conversa comigo e tem me utilizado ali como dez. Eu estou aqui para ajudar o Esporte Clube Vitória, seja em qual posição for – afirmou.
Eduardo falou também sobre uma mudança de postura após a chegada do treinador. O camisa dez disse que os conselhos de Burse, e também de jogadores mais experientes do elenco, têm ajudado a evoluir com a bola no pé.
– Acho que é um conjunto né?! Vai de posicionamento também. E das conversas que tive com o professor Burse e com os companheiros mais experientes. Acho que isso tem me ajudado bastante – comentou.
Por falar em Buse, Eduardo contou como o treinador tem cobrado e preparado o time para a partida de sábado, contra o ABC. De acordo com o meio-campista, o técnico do Vitória está preocupado com os contra-ataques cedidos pelo time.
– A gente vem conversando muito, e ele vem nos cobrando para a gente terminar as jogadas. A gente não sofrer os contra-ataques que viemos sofrendo nos últimos jogos. É basicamente isso – resumiu.
O Vitória volta tem mais dois dias de treino até a partida de sábado, contra o ABC, pela rodada #4 da segunda fase da Série C. O jogo, no Franqueirão, está marcado para as 17h (de Brasília). A equipe potiguar lidera com o Grupo C com sete pontos. Já o Rubro-Negro, com quatro, está na terceira posição.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Eduardo:
Confiança do grupo
– Ficamos um pouco abatidos com a derrota que foi inesperada pelo resultado. Acho que ninguém esperava. Mas estamos muito concentrados para conseguir o nosso objetivo nesses últimos jogos.
ABC
– Vai ser um jogo muito difícil, a gente sabe da qualidade do time adversário, mas estamos concentrados em ir lá e buscar o resultado positivo. (…) Acho que o fundamental é acreditar sempre. Enquanto tiver chances, a gente não vai parar de lutar. Quem conhece o Vitória sabe que mais tarde pode desacreditar desse clube.
Últimos resultados
– Os times quando estão vindo jogar aqui no Barradão, a maioria agora na segunda fase estão vindo fechados, jogando no nosso erro. Saindo muito no contra-ataque. Temos que melhorar isso para conseguir o resultado positivo.
Recado para o torcedor
– Que eles continuem acreditando na gente, porque a gente está muito concentrado e focado em fazer um grande jogo. Eu tenho certeza de que o grupo todo, a gente vai trazer um resultado positivo de lá para decidir dentro de casa.
Chance de classificação
– Eu, particularmente, não gosto muito de fazer essa matemática. Acho que está nas nossas mãos, só depende da gente. Quem conhece esse clube não pode desacreditar jamais.
Veja também