Após o empate com o ABC, no último domingo, e a reapresentação na segunda-feira, o elenco do Vitória está de folga nesta terça. Mesmo assim, quatro jogadores estiveram no Barradão para realizar tratamento médico.
Rafinha é a principal preocupação. Com um edema na coxa, descoberto após exame, o atacante virou dúvida para o próximo jogo contra o time de Natal, que será disputado neste sábado, no Frasqueirão, em jogo da quarta rodada da segunda fase da Série C.
Rafinha em treino do Vitória no Barradão — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Os outros três atletas que foram ao Barradão para tratamento médico são o zagueiro Marco Antônio, com um edema no pé; o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, com dores musculares; e o lateral-direito Iury, com dores no joelho.
De acordo com a assessoria do Rubro-Negro, Luís Filipe Fernandes, gerente médico do clube, informou que Marco Antônio e Iury aguardam resultado de seus respectivos exames.
Lazaroni está com mialgia e não precisa de exame.
Rafinha é peça fundamental no ataque
Artilheiro do Vitória na temporada com oito gols marcados, todos na Série C, Rafinha tem sido o principal jogador da equipe na competição nacional. Se não reunir condições de jogo no novo duelo com o time potiguar, o atleta será um importante desfalque para o técnico João Burse.
+ "Vamos lutar até o final", garante Gabriel Honório sobre briga do Vitória pelo acesso à Série B
+ Atuações do Vitória: Tréllez perde chances e Rafinha decepciona em empate com o ABC
Agora, restam três rodadas até o fim do quadrangular decisivo da segunda fase da Terceirona. O Rubro-Negro faz parte do Grupo C, onde quatro equipes se enfrentam por duas vagas na Série B, em jogos de ida e volta, num total de seis rodadas. Atualmente, ABC e Figueirense estão na zona de classificação, enquanto o Vitória ocupa o terceiro lugar.
Classificação do Grupo C da segunda fase da Terceirona
Vale lembrar que o Vitória visita o ABC neste sábado, às 17h (de Brasília), no Frasqueirão, pela quarta rodada da segunda fase.
Veja também