As eleições para a presidência do Conselho Gestor do Vitória só têm candidatos inéditos em 2022. Um deles é Ângelo Alves, que encabeça a chapa Vitória Para Todos e tem como vice-presidente Agenor Gordilho.
A dez dias das eleições gerais do Vitória, o ge apresenta o terceiro candidato ao posto mais importante do clube.
Ângelo Alves, candidato à presidência do Vitória — Foto: Vitória Para Todos/Divulgação
Ângelo Santos Alves é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorando em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Na área de futebol, Ângelo é formado em Gestão de Futebol pela CBF Academy.
Atualmente Ângelo Alves é servidor público federal no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), com passagem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Ainda sem experiência no mercado de futebol, ele tem como vice-presidente Agenor Gordilho Neto, que foi ex-presidente do clube no segundo semestre de 2017, além de também ter presidido o Conselho Deliberativo rubro-negro.
Veja as principais propostas de Ângelo Alves
- Aplicar uma metologia inovadora na divisão de base para tornar o Vitória um dos maiores clubes do Brasil;
- Captar até 24 milhões no ano de 2023 para profissionalizar o clube e tocar o planejamento estratégico, governança, inovação e responsabilidade social;
- Tornar o clube um vetor de transformação social na região de Canabrava e adjacências, sendo um modelo para o Brasil e o mundo.
A chapa
A chapa Vitória Para Todos concorre apenas ao Conselho Gestor, com Ângelo Alves como candidato à presidência e Agenor Gordilho como vice-presidente. A chapa não possui candidatos ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal.
O pleito está marcado para o dia 17 deste mês, no Complexo do Barradão. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos. Caso não seja possível, será realizado o segundo turno.
Veja também