A renovação de contrato entre João Burse e Vitória foi o principal assunto durante a semana na Toca do Leão. A primeira manifestação pública do treinador veio na manhã desta sexta-feira, antes do embarque do Rubro-Negro para a partida contra o Figueirense, pela rodada #2 da Série C do Campeonato Brasileiro.
João Burse em treino pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Em meio à fase decisiva na luta pelo acesso para a Segunda Divisão, Burse diz preferir focar apenas na disputa da competição nacional. Ao mesmo tempo, o treinador se mostrou tranquilo sobre a renovação de contrato com o Rubro-Negro.
– Muitas pessoas me perguntam em relação a isso e eu tenho respondido da mesma maneira: jogo a jogo. Pensar no nosso campeonato. Quando eu vim para o Vitória, a gente se acertou em 30 segundos. Então é algo que não me preocupa. A gente pode estar focado no mais importante, que é o próximo jogo contra o Figueirense – disse Burse.
De acordo com apuração do ge, a diretoria conta com o treinador para 2023. Burse também tem interesse em seguir no clube, mas um novo contrato ainda não foi assinado. O vínculo atual do técnico com o Leão vai até o fim da Série C.
Jogo contra o Figueirense
Durante a entrevista coletiva, João Burse também falou sobre o Figueirense, adversário do Vitória neste domingo, pela Série C. O treinador avaliou o rival, elogiou o setor ofensivo do Figueira e projetou um adversário mais exposto por causa da derrota na rodada inicial da segunda fase.
– A equipe do Figueirense não altera a forma de jogar. No decorrer da competição, eles mostraram a parte ofensiva muito forte. Lógico que uma derrota na primeira rodada faz eles ter que se expor mais. Mas estamos preparados para fazer um grande jogo.
Sem desfalques para escalar o Vitória no fim de semana, Burse comentou sobre uma possível mudança no time titular. Durante a semana, o treinador testou Gabriel Honório na vaga de Luidy.
– É minha característica. Sempre testo atletas durante a semana, situações que a gente pode fazer de início ou no decorrer da partida. Então é algo bem natural dos treinamentos para deixar todo mundo pronto e preparado para quando for necessário, estar preparado para executar aquilo que a gente quer – finalizou.
O Vitória visita o Figueira neste domingo, às 17h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela rodada #2 do Grupo C da segunda fase da Terceira Divisão.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de João Burse:
Boa fase fora de casa
– A gente entra sempre para vencer as partidas. Estamos focados e em meio a uma ótima semana de trabalho. Temos ainda o sábado para ajustar. Os atletas se dedicaram muito. Vamos em busca de fazer mais um grande jogo.
Sentimento pelo acesso
– Como eu sempre falo em todas as entrevistas, pensamos jogo a jogo, semana a semana. É dessa forma que temos encarado a competição desde que chegamos. Trabalhos fortes durante a semana para chegar no fim de semana e fazer um bom trabalho.
Lazaroni
– Temos mais um treinamento de sábado ainda. Ele tem treinado bem e, se tudo ocorrer bem, vai estar na viagem, sim.
Veja também