O Vitória realizou mais uma sessão de trabalhos, na manhã desta quinta-feira, com foco no jogo contra o Figueirense, que será disputado neste domingo, às 17h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. De olho nos ajustes do time baiano, o técnico João Burse comandou uma atividade tática, no CT Manoel Pontes Tanajura.
Ausente de parte do treino do dia anterior após resultado elevado em seu exame de CK, o zagueiro e capitão Alan Santos participou normalmente da atividade desta quinta.
Rafinha e João Burse em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/ECV
O dia de trabalho teve início com a exibição de um vídeo sobre o adversário. Em seguida, os atletas fizeram o aquecimento. Na atividade, eles trabalharam em um circuito de força liderado pelo preparador físico Rodrigo Santana e pelo assistente Lucas Penha.
O treinamento teve continuidade com um trabalho para aperfeiçoar o passe.
Em seguida, João Burse testou algumas alternativas de jogo durante um trabalho tático que contou com o apoio dos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu. O treinador corrigiu jogadas e posicionamentos de seus atletas.
Além disso, os jogadores de ataque treinaram finalizações a partir de cruzamentos realizados das laterais. Todo o treinamento foi realizado sem a presença da imprensa.
Alan Pedro em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Na manhã desta terça, o Vitória fará o último treino em Salvador, antes de viajar para Florianópolis. No sábado, a delegação ainda treinará na capital catarinense. O jogo está marcado para domingo, às 17h (de Brasília), pela rodada #2 do Grupo C da segunda fase da Terceirona.
Veja também