No início desta terça-feira, Jadson anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol. Nas redes sociais, o ex-meia publicou uma nota em agradecimento pelos 20 anos de carreira e repostou homenagens de amigos relacionadas ao fim de sua trajetória no esporte. A última partida como profissional aconteceu em abril deste ano, com a camisa do Vitória, pela Copa do Brasil.
Jadson, meia do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, em 2013, Jadson foi revelado pelo Athletico-PR, dez anos antes. Do Furacão, partiu para a Ucrânia, onde acumulou títulos e se tornaria ídolo do Shakhtar Donetsk, um dos principais clubes do país.
Apesar de retornar ao Brasil para defender as cores do São Paulo, Jadson fez mais sucesso no rival do clube do Morumbi, o Corinthians. O meia foi envolvido em uma troca entre as equipes pelo atacante Alexandre Pato. No Timão, conquistou dois títulos do Brasileirão e três do Campeonato Paulista.
O ex-atleta também acumula passagem pelo Tianjin Tianhai, da China, além do retorno ao Athletico-PR. Antes de encerrar a carreira, passou por Avaí e Vitória. Pelo time baiano, foram 12 partidas disputadas, com dois gols e uma assistência.
Confira a nota de Jadson na íntegra
Quero agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou nesses 20 anos de estrada! Presidentes, diretores, técnicos, amigos de trabalho que foram importantes nessa caminhada, sem vocês não teria feito uma bela carreira. Meu coroa, te amo de coração! O senhor fez parte disso, serei grato eternamente junto com a Jane Rodrigues. Vocês sempre quiseram meu crescimento! Meus filhos, amo vocês e sempre amarei eternamente. Vocês são as joias que Deus me presenteou!
Veja também