"Garra" foi a palavra escolhida por diferentes jogadores do Vitória para resumir o 1 a 0 contra o Paysandu, no Barradão. Mesmo com um a mais desde os minutos iniciais, o Rubro-Negro não fez uma boa partida, mas somou os três pontos em jogo na tarde deste domingo e largou bem na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Vitória x Paysandu, Série C — Foto: Vitor Castelo/Paysandu
O primeiro a falar na saída de campo foi Rodrigão, responsável pelo gol do Vitória aos 37 minutos do segundo tempo. Para o atacante, o Rubro-Negro mostrou que é um "time de guerreiros".
– A gente sabia que ia ser difícil. Como está dizendo ali, é time de guerreiros. Agora temos o Figueirense fora de casa. Vamos em busca de mais três pontos – resumiu o atacante.
Na mesma linha, Alemão destacou a garra da equipe e pontuou que nem sempre ter um jogador a mais em campo é sinônimo de vida fácil. O Paysandu teve um jogador expulso aos oito minutos do primeiro tempo, e o Vitória só balançou as redes aos 37 do segundo.
– Parabenizar o grupo, o primeiro passo foi dado. Acho que foi um coletivo bom porque ter um jogador a mais parece que vai ser mais fácil, mas dificulta mais. Agora é ressaltar a garra da equipe, que não desistiu – disse o lateral.
Alan Santos e Eduardo destacaram a entrega do time e lembraram a importância de largar com vitória na segunda fase da Série C. Os dois também elogiaram Rodrigão pelo gol.
– Três pontos importantes. Não fizemos uma boa partida técnica, retranca que eles fizeram. A gente forçava o passe e errava, mas fomos premiados com a entrega até o final. Gol do Rodrigão, importante para a nossa caminhada – disse Alan Santos.
– Jogo difícil, se retrancaram mutio, mas a gente seguiu buscando e não desistiu. A gente sabe que essa segunda fase será decidida nos detalhes e graças a Deus fomos felizes ali com o gol do Rodrigão – Avaliou Eduardo.
A segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro continua para o Vitória no próximo domingo, quando o Rubro-Negro visita o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida tem início marcado para as 17h (de Brasília).
Confira outras declarações de jogadores do Vitória:
Dionísio
– Entrega não faltou, fomos abençoados, a gente merecia. Paysandu teve oportunidades, mas Dalton estava iluminado, time todo buscou o jogo e fomos premiados. Contra o Figueirense tem mais uma batalha.
Veja também