Após 15 clubes, 507 jogos e 89 gols, Renato Cajá anunciou a aposentadoria dos gramados. O agora ex-meia, de 37 anos, usou as redes sociais, neste domingo, para publicar a decisão (veja abaixo).
Renato Cajá anuncia aposentadoria dos gramados — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O clube onde ele mais jogou foi a Ponte Preta. Com a camisa alvinegra, foram 152 partidas e 38 gols, em cinco passagens.
Esteve em campanhas do vice no Campeonato Paulista em duas oportunidades: em 2008, contra o Palmeiras, e em 2017, diante do Corinthians.
Renato Cajá pela Ponte Preta em 2017 — Foto: Fábio Leoni / PontePress
Em 2010, Cajá foi campeão Carioca pelo Botafogo, no tíitulo que ficou marcado pela "cavadinha" do uruguaio Loco Abreu em cima do Flamengo, no Maracanã.
Cajá jogou pelo Botafogo em 2010 e 2011 — Foto: Divulgação
Conquistou troféus nacionais em três países. Na Arábia Saudita, com o Al Ittihad, na China, pelo Guangzhou Evergrande, e no Japão, quando defendeu o Kashima Antlers.
Natural de Cajazeiras (PB), começou a trajetória nas categorias de base do Mogi Mirim. No futebol brasileiro, também vestiu as camisas de de Ferroviária, Juventude (em três passagens), Grêmio, Vitória, Bahia, Goiás, CSA e Inter de Limeira, seu último clube, no Paulistão deste ano.
Veja também