O Vitória deixou escapar, no último domingo, a chance de entrar no G-8 da Série C ao empatar com o ABC no Barradão por 2 a 2. Apesar disso, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni aprovou a atuação da equipe na partida e segue confiante na classificação do Rubro-Negro para a próxima fase da competição nacional.
– Fizemos um bom jogo, comandamos a partida do início ao fim. Conseguimos impor o nosso jogo, seguindo as instruções do professor Burse e jogando com o apoio do nosso torcedor. Faltou a vitória, infelizmente.
Lazaroni, que foi o autor da assistência para o primeiro gol de Tréllez na partida, enalteceu a qualidade do adversário e comemorou o fato de ter ajudado o time de forma direta.
– Por duas vezes, ficamos à frente do placar, mas a equipe deles é qualificada e conseguiu buscar a igualdade. Fico feliz pela assistência e por ajudar o time diretamente, mas agora temos que tirar o aprendizado dessa partida para seguir brigando pela classificação – disse.
Guilherme Lazaroni em ação pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
A missão do Vitória em busca da classificação é complicada, e o time terá duas finais pela frente. A primeira delas é neste domingo, contra o Mirassol, fora de casa. Com 23 pontos, o Rubro-Negro é o 11º colocado da tabela.
– Temos duas rodadas para tirar dois pontos com relação ao oitavo colocado e conseguir nossa vaga no G-8. Agora temos uma missão difícil contra o líder do campeonato, mas precisamos arrancar pontos do Mirassol fora de casa para conseguir chegar mais perto do nosso objetivo – concluiu o jogador.
A segunda e última decisão está marcada para o dia 13 de agosto, contra o Brasil de Pelotas, no Barradão. A equipe gaúcha é a lanterna da Série C com 14 pontos, cinco atrás do primeiro time fora do Z-4.
Veja também