Vitória se prepara para primeira de três decisões para chegar ao G-8
O Vitória tem mais um compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Barradão, o Rubro-Negro recebe o ABC, em partida válida pela 17ª rodada. A bola começa a rolar a partir das 16h (de Brasília).
Alan Pedro deve ser novidade no time titular do Vitória — Foto: Pietro Carpi / ECV
A equipe de Natal faz boa campanha e ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Mas o que aparentemente é uma informação ruim, traz boas perspectivas para os rubro-negros.
O Vitória tem 67% de aproveitamento quando enfrenta times do G-8.
Até agora foram seis partidas contra adversários que frequentavam o grupo dos oito primeiros na rodada do confronto. O Leão venceu quatro desses jogos, e perdeu apenas dois.
Vitória x G-8:
Já sob o comando de João Burse, o Vitória chegou a emplacar três triunfos consecutivos contra times do G-8 entre a 13ª e a 15ª rodada. Depois, quando enfrentou o Ferroviário, que estava na 16ª posição, o Leão não saiu do 0 a 0.
Se o Rubro-Negro voltar a vencer um adversário do G-8, tem boas chances de terminar a rodada dentro do grupo que garante vaga na segunda fase da Série C.
Desfalque de peso
O Vitória vai precisar encarar o ACB sem Rafinha, artilheiro do time na Série C com seis gols. João Burse tem Alan Pedro, Roberto, Gabriel Santiago e Alisson Santos como opções para o setor.
A tendência é que a vaga fique com Alan Pedro.
O provável time titular para logo mais tem: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Luidy, Alan Pedro e Tréllez.
O Jogo
Vitória x ABC, 17ª rodada Série C
Quando: domingo, 31 de julho;
Onde: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador;
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Luidy, Alan Pedro e Tréllez;
Desfalques: Gustavo Blanco (transição); Vicente e Lucas Arcanjo (lesão);
Pendurados: Lucas Arcanjo, Mateus Moraes, Eduardo, Dinei, Marco Antônio, Alan Pedro, Léo Gomes e Dalton
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) apita o jogo auxiliado por Cicero Alessandro de Souza (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS).
Veja também