Depois de quase se transferir para o futebol da Ucrânia, o zagueiro Mateus Moraes, do Vitória deve ter um novo destino. O defensor de 21 anos tem empréstimo encaminhado para o Yokohama FC, do Japão. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo ge.
O contrato por empréstimo é de um ano e meio, e o Vitória vai receber 50 mil dólares (R$ 259 mil) para ceder o jogador. Mateus também vai ter passe fixado.
O Vitória já rejeitou propostas do Estoril, de Portugal, e do Panathinaikos, da Grécia, pelo zagueiro. Recentemente, o Vorskla, da Ucrânia, se aproximou do acerto, mas o clube não efetuou o pagamento pelo empréstimo.
Mateus Moraes em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Formado na base rubro-negra e um dos destaques do time em 2021, Mateus Moraes não faz boa temporada. O zagueiro de 21 anos entrou em campo pela última vez no dia 28 de maio, em jogo contra o Campinense, pela rodada #8 da Série C. Neste mês, ele chegou a disputar duas partidas do Brasileiro de Aspirantes com o time sub-23.
Sem espaço no time titular do Vitória, recentemente Mateus Moraes foi notícia por causa do envolvimento na briga com jogadores do Atlético-CE. O zagueiro foi punido com cinco jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas está liberado para entrar em campo graças a um efeito suspensivo.
Veja também