A quatro rodadas do fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, só um ponto separa o Vitória do G-8. Após 15 rodadas, o Rubro-Negro ainda não sabe o que é frequentar o grupo dos oito primeiros, mas nunca esteve tão perto de entrar na zona de classificação.
Torcida do Vitória lotou o Barradão no jogo contra o Paysandu — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
O tão esperado momento pode acontecer neste domingo, quando o Vitória visita o Ferroviário, em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. A partida é válida pela 16ª rodada da Série C e está marcada para as 17h (de Brasília).
Para terminar a rodada #16 no G-8, o Rubro-Negro vai precisar pontuar contra o Ferroviário e torcer por outros resultados no fim de semana.
Se o Vitória vencer o Ferroviário, precisa torcer por pelo menos duas dessas situações:
- ABC perder para o Floresta;
- Volta Redonda não vencer o Ypiranga-RS;
- Botafogo-SP não vencer o São José-RS;
- Aparecidense não vencer o Brasil de Pelotas;
- Remo não vencer o Botafogo-PB.
Se o Vitória empatar com o Ferroviário, precisa torcer por todas essas situações:
- Aparecidense precisa perder para o Brasil de Pelotas por três gols de diferença;
- Remo precisa perder para o Botafogo-PB
- Manaus não pode vencer o Atlético-CE
- São José não pode vencer o Botafogo-SP
A primeira fase da Série C chega ao fim no dia 13 de agosto. Até lá, o Vitória faz mais quatro partidas, contra: Ferroviário (C); ABC (C); Mirassol (F); e Brasil de Pelotas (C).
Os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase, que vai ser disputada com dois grupos de quatro equipes: 1º, 4º, 5º e 8º no Grupo A; 2º, 3º, 6º e 7º no Grupo B.
Após seis rodadas (jogos de ida e volta) dentro dos próprios grupos, os dois primeiros colocados garantem o acesso para a Série B. Depois, o líderes de cada grupo ainda se enfrentam em jogos de ida e volta para decidir o campeão da Terceira Divisão de 2022.
Veja também