Há quatro jogos o Vitória não sabe o que é perder, e o Rubro-Negro contou com dois gols de Luidy para construir a fase positiva que reaproximou o time do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante voltou a ter chances no time titular a após a chegada de João Burse e soube aproveitar a oportunidade para mostrar serviço.
Luidy é carregado pelos jogadores do Vitória após marcar contra o Paysandu, pela Série C — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Luidy esteve no onze inicial do Vitória pela última vez na rodada #6 da Série C. Na estreia de João Burse, na rodada #12, ele também começou no banco, mas entrou no segundo tempo e depois emplacou três jogos em sequência como titular do Rubro-Negro.
Nessas partidas, balançou as redes de Figueirense e Paysandu.
No domingo, quando o Leão visitar o Ferroviário pela 16ª rodada da Série C, Luidy deve estar mais uma vez entre os titulares do time treinado por João Burse. Em entrevista ao ge, o atacante projetou uma "decisão" no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
– Assim como aconteceu nas últimas partidas, essa será mais uma decisão que precisamos encarar. Tenho certeza de que não será fácil. Mas estamos determinados e trabalhando forte para conseguir o resultado positivo. Mesmo sabendo das dificuldades que vamos ter ao enfrentar esse adversário – avaliou.
Luidy em treino pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Com 21 pontos, sendo dez deles somados nas últimas quatro rodadas, o Vitória ocupa a 10ª posição na tabela da Série C. O Rubro-Negro tem só um ponto a menos que o Aparecidense, equipe que abre o G-8 da competição nacional.
– O objetivo sempre foi colocar o Vitória nas primeiras colocações e, por isso, procuro me dedicar ao máximo para contribuir com os meus companheiros. O campeonato é bem equilibrado, difícil, mas estamos nos esforçando bastante para buscar essa classificação – afirmou o atacante.
Vitória e Ferroviário se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília). A partida está marcada para o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Veja também