Invicto há quatro partidas, o Vitória melhorou seu rendimento no momento de definição da primeira fase da Série C. O Rubro-Negro está na 10ª posição (melhor colocação desde o início da Terceirona) e a um ponto do Aparecidense, equipe que abre a zona de classificação. Um dos responsáveis pela mudança de status é o atacante Luidy.
Ele reconquistou a posição de titular nos últimos três jogos e foi responsável por dois gols da equipe. O último, contra o Paysandu, deu o triunfo ao Rubro-Negro em um Barradão com mais de 25 mil torcedores. Para o atacante rubro-negro de 25 anos, o gol mais importante da carreira.
– Sim, foi o gol mais importante da minha carreira, pela importância do jogo – garante.
Comemoração dos jogadores do Vitória no gol de Luidy em Vitória e Paysandu, pela Série C — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
O gol de aconteceu também em um momento de reconquista de espaço de Luidy no time. Com a chegada de João Burse ao Vitória, atacante voltou a ter mais oportunidades e foi a campo nas quatro partidas do novo treinador.
– Com a chegada dele, ele teve uma conversa comigo, me deu confiança. Confiou no meu trabalho. As coisas começam a acontecer naturalmente quando há confiança do treinador, da equipe. Sou grato a ele porque ele confiou, e estou aqui para ajudar – celebra.
Jogadores do Vitória comemoram vitória sobre o Paysandu — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Com os gols de Luidy, o Vitória venceu os últimos três jogos e viu a chance de se classificar para a próxima fase da Terceirona aumentar para 40%.
– A gente agora está na briga. A gente vai continuar brigando para colocar o Vitória onde ele merece, que é o acesso, a Série B, a Série A. A gente sabe que o Vitória é gigante, e a gente vai estar lutando para isso
Luidy tem nova oportunidade de manter o Vitória vivo na luta pela classificação da Série C neste domingo, diante do Ferroviário. As duas equipes se enfrentam às 17h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Veja também