A diretoria do Vitória decidiu multar os profissionais do clube que protagonizaram cenas lamentáveis durante o empate em 1 a 1 com o Atlético-CE, na noite do último sábado. Eduardo, Mateus Moraes e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu foram expulsos de campo. A súmula da partida registrou '"soco no rosto" e "chute na barriga".
Eduardo em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Nos minutos finais do jogo, Eduardo e Yan Costa foram expulsos e brigaram na saída de campo. A atitude desencadeou mais confusão e um show de advertências para os dois lados. Ao todo, a partida teve 21 cartões, sendo seis vermelhos.
Na manhã deste domingo, o clube emitiu uma nota em que repudia a atitude dos jogadores. Ainda de acordo com o comunicado, os envolvidos foram notificados da punição ainda em Fortaleza.
– As ações desprovidas de espírito esportivo não representam o pensamento de formação dos profissionaos e pessoas que trabalham na instituição – traz trecho do comunicado rubro-negro.
Súmula
Na súmula da partida, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim relatou que a confusão foi iniciada por Eduardo e Yan Costa, jogador do Atlético.
– Informo que aos 47 minutos do segundo tempo, após expulsão de dois atletas, sendo um da equipe do futebol Clube Atlético Cearense e o outro da equipe do Esporte Clube Vitória , quando ambos saíram do campo de jogo se encontraram na entrada do túnel que da acesso aos vestiários e começaram uma briga entre os dois, causando um tumulto generalizado entre os atletas reservas e comissões técnicas – registrou o árbitro da partida.
Ainda de acordo com a súmula, Eduardo "agrediu com socos no rosto o seu adversario" e deu início a "confusão generalizada". Ricardo Amadeu e Mateus Moraes foram apontados como responsáveis por "aplicar chutes na barriga" em um atleta que estava no chão.
Os jogadores citados na súmula, além de cumprir a suspensão automática, podem receber um gancho maior pela confusão.
O Vitória volta a campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Botafogo-SP, no Barradão, às 17h (horário de Brasília). O empate contra o Atlético fez o time chegar ao 11 pontos e subir para o 11º lugar, ainda fora do G-8.
Confira na íntegra o comunicado do Vitória:
"A diretoria do Esporte Clube Vitória decidiu multar o assistente técnico Ricardo Amadeu e os atletas Mateus Moraes e Eduardo que se envolveram em confusão durante a partida contra o Atlético Cearense, sábado a noite, em Fortaleza. Os três foram expulsos pelo árbitro.
As ações desprovidas de espírito esportivo não representam o pensamento de formação dos profissionaos e pessoas que trabalham na instituição.
O diretor de futebol Rodrigo Pastana comunicou aos três, ainda em Fortaleza, a decisão do clube em aplicar a multa".
Veja também