Após assumir a presidência do Conselho Deliberativo do Vitória no final do mês de maio, Cacau Menezes decidiu renunciar ao cargo. Menezes, que era vice-presidente do Conselho, assumiu o posto em razão da efetivação de Fábio Mota como comandante do clube após destituição de Paulo Carneiro.
Diante da situação, Fábio Mota convocou para o dia oito deste mês uma reunião extraordinária para definir a nova cadeia sucessória no clube.
Fábio Mota convoca reunião para definir cadeia sucessória no Vitória — Foto: Reprodução / EC Vitória
Aliado de Paulo Carneiro, Cacau foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vitória no pleito realizado em 2019. Nos últimos anos, no entanto, ele se afastou do clube e deixou de ser um nome ativo no cenário político.
Jailson Reis, presidente do Conselho Fiscal do Vitória, afirma que Cacau não tinha legitimidade para assumir o cargo do presidente do Conselho Deliberativo porque não era sócio do clube. O ge procurou o agora ex-presidente do Conselho, mas não obteve resposta.
A reunião que vai definir o novo presidente do Vitória está marcada para as 18h30 (horário de Brasília) do dia oito deste mês. Ela será realizada de forma virtual, mas também está liberada a presença no Barradão.
Veja também