Falta apenas a assinatura do contrato para o Vitória anunciar a contratação do atacante Rodrigão, que estava no Sport. O jogador de 28 anos esteve no Barradão na manhã desta sexta-feira, onde se reuniu com o diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana.
A expectativa é que o jogador passe por exames e assine contrato nos próximos dias.
Rodrigão durante Altos-PI x Sport — Foto: Aldo Carvalho/AGIF
Baiano de Belmonte, Rodrigão defendeu, em 2017, o Bahia, onde disputou 14 partidas e marcou cinco gols. Ele começou a carreira no Democrata GV, de Minas Gerais, de onde partiu para o Boa Esporte.
Rodrigão tem passagens, ainda, por Campinense, Santos, Avaí, Coritiba, Ceará e Ponte Preta. Ele estava no Sport e não vinha sendo relacionado nas últimas partidas. Pela Série B, o jogador disputou dois jogos com a camisa do Leão da Ilha.
Fim de contrato com o Sport
Contratado pelo clube pernambucano em fevereiro, Rodrigão tinha contrato até 31 de maio. Nesta semana, o executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, informou que, por opção técnica e orçamentária, o vínculo não seria renovado.
– O Rodrigão não deve renovar por opção técnica e orçamentária. Ele veio dentro de um planejamento de três meses, e se analisou que o contrato que se encerra no dia 31 não deve ser renovado – explicou o dirigente, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira.
O centroavante disputou 10 jogos pelo Sport e marcou dois gols. Ele ainda ficou um mês fora de atividades após lesionar o tornozelo em um jogo contra o Salgueiro, no dia 8 de março, pelo Campeonato Pernambucano.
Veja também