A reunião do Conselho Deliberativo do Vitória que estava marcada para a noite desta quinta-feira não vai mais acontecer. O encontro, que tinha como objetivo definir as mudanças na cadeia de sucessão do clube, foi suspenso por Cacau Menezes, que assumiu o cargo de presidente do Conselho como desdobramento da AGE de sábado.
Resolução divulgada por Antônio Carlos Menezes nesta quinta-feira — Foto: Reprodução
Aliado de Paulo Carneiro, Cacau foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vitória no pleito realizado em 2019. Nos últimos anos, no entento, ele se afastou do clube e deixou de ser um nome ativo no cenário político.
Nesta quinta-feira, ele reapareceu como presidente do Conselho Deliberativo.
Cacau assume o posto como desdobramento da AGE de sábado. Fábio Mota, até então presidente do clube de forma interina, passa a ocupar o cargo em definitivo e precisa deixar o comando do Conselho Deliberativo.
Apesar de desmarcar a reunião, Cacau vai precisar definir uma nova data para que seja escolhido um novo vice-presidente do Conselho.
Em relação ao cargo de presidente do clube, Fábio Mota segue no posto até o fim da temporada. O estatuto prevê a realização de novas eleições, mas apenas no fim do ano, porque Paulo Carneiro cumpriu mais de 5/6 do seu mandato.
Mudança de comando
Ao todo, 211 sócios participaram da Assembleia Geral Extraordinária realizada no último sábado, que decidiu pela destituição de Paulo Carneiro. O gestor, que já estava afastado do clube desde setembro de 2021, também fica inelegível por sete anos.
Veja também