A proposta enviada pelo Vitória para o atacante Rodrigão envolve um contrato por produtividade. O Rubro-Negro deseja ter o jogador até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro, mas está pessimista em relação a um acerto.
Rodrigão marca último gol de empate do Sport com o Santa Cruz, na Ilha do Retiro — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
De acordo com informações apuradas pela reportagem do ge na manhã desta terça-feira, Rodrigão tem propostas de outros clubes e não trata o Vitória como prioridade. Os rivais Ponte Preta e Guarani, que disputam a Série B, são os outros interessados no centroavante.
Atualmente, Rodrigão defende as cores do Sport, mas está em reta final de contrato e não vai renovar com o Leão da Ilha. Entre Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o atacante de 28 anos tem dez partidas disputadas e dois gols marcados em 2022.
Vale lembrar que, por conta da janela de transferências, Ponte Preta e Guarani só vão poder contar com Rodrigão a partir de 18 de julho.
Vitória no mercado
Uma negativa de Rodrigão não vai frear a presença do Vitória no mercado de trasnferências. Como disputa a Série C do Brasileiro, o Rubro-Negro não é afetado pela janela e pode registrar novos jogadores a qualquer momento.
Tréllez (esquerda) em treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Pietro Carpi / ECV
A diretoria busca um centroavante depois que os principais nomes do setor não entregaram o rendimento esperado até agora.
Dinei, Tréllez, Guilherme Queiroz e Roberto vivem uma espécie de rodízio no time titular desde o início da temporada. Os dois primeiros, em quem a torcida mais depositou esperanças, seguem zerados na temporada.
Veja também