O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para 21 de maio, um sábado, a partir das 8h (de Brasília), no Barradão, com o intuito de deliberar sobre a destituição de Paulo Carneiro do cargo de presidente do clube. Ele está afastado desde setembro do ano passado.
Paulo Carneiro em treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Paulo Carneiro ou seu advogado tem direito, durante a assembleia, de fazer uso da palavra no tempo de 15 minutos, em observância à ampla defesa.
Em setembro do ano passado, o Conselho Deliberativo do Vitória acatou relatório de uma Comissão que investigou a gestão de Paulo Roberto de Sousa Carneiro e pediu o afastamento do gestor. Desde então, o clube é comandado de forma interina por Fábio Mota, presidente do Conselho.
O ge já teve acesso ao parecer da Comissão de Ética. Entre as possíveis infrações apontadas pela comissão estão: ausência de um contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória; adiantamento de remunerações feito por Paulo Carneiro, presidente do Conselho Diretor, durante a pandemia.
Em reunião realizada no dia 27 de abril de 2022, o Conselho Deliberativo do Vitória negou o recurso apresentado por Paulo Carneiro.
Veja também