O Vitória bateu o Manaus por 1 a 0, na noite deste sábado, e encerrou o jejum de triunfos na Série C. No jogo que marcou a estreia do técnico Fabiano Soares, Marco Antônio aproveitou erro do goleiro adversário em saída de bola no segundo tempo para marcar o gol do jogo com os ombros.
Na entrevista coletiva após a partida, Fabiano Soares viu evolução do time na recuperação após perda de bola e na organização dentro de campo. O treinador também destacou a importância de vencer a partida desta noite.
– Ao perder a bola e recuperar acho que foi bom. A organização também. Eles estavam muito fechados, bem juntos, tivemos que circular bem a bola. Creio que a organização e o pós-perda das bolas foi muito bom.
– Era uma final hoje, tínhamos que final para dar mais tranquilidade aos jogadores. Estamos elevando o nível de intensidade do grupo. Espero que daqui para frente eles peguem mais a forma. Temos que jogar como a cara do Vitória, de time grande. Hoje era uma final, ganhamos, e a partir de agora espero conseguir mais vitórias mais tranquilas e com melhor jogo – diz o técnico.
Jogo contra o Manaus marcou estreia de Fabiano Soares — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O treinador rubro-negro também viu pontos a melhorar na equipe, como a intensidade.
– Temos que jogar com mais intensidade. Importante é ganhar, ganhamos. Agradecer a torcida que sempre apoiou, não reclamou. Acho que pode ser um ponto de partida para mais vitórias.
O Vitória volta a campo somente no dia 9 de maio, uma segunda-feira, para enfrentar o Aparecidense, em Aparecida de Goiânia. A partida tem bola rolando às 20h (horário de Brasília).
Veja outros trechos da entrevista:
Roubar bolas na frente
– É inegociável o esforço, a maneira de jogar após perde. Acho que é uma maneira de recuperar controle, tratar bem a bola e conseguir criar chances de gols. E se a gente tiver um dia bom, vai fazer mais gols. É por aí é que temos que começar. Tenho certeza que vamos jogar melhor nos próximos dias e fazer mais gols.
Objetivos
– Nossa obrigação é colocar o time na primeira divisão, estamos na terceira. Não se negocia. Tentar ganhar os 15 jogos. O Vitória tem que jogar as competições para ganhar.
Alisson Santos
– Essa semana foi muito corrida, mas vimos coisas no Alisson, que é um jogador diferente. É jovem, estamos em cima. Tenho certeza que a torcida vai ver melhorias daqui para frente.
Veja também