Com a velocidade como principal característica, Daniel Bolt, novo lateral-direito do Vitória, apresentou as credenciais na primeira entrevista como jogador rubro-negro, na manhã desta segunda-feira. O jogador de 22 anos chega ao clube por empréstimo do Athletico-PR até o final da temporada.
Daniel começou a carreira no Fluminense até chegar ao Furacão, em 2021. Apresentado no Vitória na manhã desta segunda-feira, ele explicou o apelido inspirado na lenda jamaicana Usain Bolt, homem mais rápido de todos os tempos nos 100 m e 200 m rasos.
– Começou na base. Pela minha velocidade, minha maior característica. É chegar no fundo, mas também ajudar na marcação quando precisar. Apelido vem daí, pelo jamaicano Bolt. É dar o melhor no dia a dia. Tenho certeza de que as coisas vão acontecer naturalmente. Vamos encontrar o caminho da vitória para pontuar. O caminho a gente sabe, que é vencer – disse.
Daniel Bolt é apresentado no Vitória — Foto: Pietro Carpi / ECV
Embora seja lateral, Daniel saiu da sua zona de conforto e comentou sobre uma das principais deficiências do time na temporada: a falta de gols. Em 2022, o Rubro-Negro tem 11 gols em 13 partidas.
– Talvez a ansiedade da estreia [tenha atrapalhado]. A primeira, a segunda rodada de campeonato, tem uma ansiedade. Ainda mais com grupo novo de garotos. Tem solução, e a gente sabe o caminho. É finalização, mente forte.
"Vamos encontrar o caminho da vitória para pontuar", diz Daniel — Foto: Pietro Carpi/ ECV
Após o início de Série C ruim, com duas derrotas em dois jogos, Bolt pediu apoio da torcida para dar a volta por cima com a equipe.
– Torcida dá uma força muito grande para a gente em campo. Se eu tenho um recado para dar, é que a torcida venha com a gente. Com a enorme torcida que o Vitória tem, é difícil parar.
Daniel Bolt está regularizado e pode estrear na próxima quarta-feira. No Castelão, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Veja também