Remo e Vitória se enfrentam neste sábado, dia 9, na estreia das equipes na Série C do Brasileiro. A bola rola a partir das 17h, no Estádio Baenão. Ambos os times foram rebaixados da Série B de 2021.
Estádio Baenão, em Belém — Foto: Twitter Remo
O Remo chega para a competição após conquistar o Campeonato Paraense no meio de semana, superando o maior rival, o Paysandu, no placar agregado. Na temporada, o Leão Azul tem 14 jogos, sendo seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Para disputar a Terceirona, a diretoria investiu em algumas contratações, a principal até agora é o atacante Rodrigo Pimpão, ex-Vasco e Botafogo.
Eliminado pelo quarto ano consecutivo na primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória já trocou de treinador e busca se encontrar na parte decisiva da temporada. Aos 73 anos e 5ª passagem pelo clube, Geninho comanda um time reformulado, com 23 contratações realizadas, em busca do acesso para a Série B.
Remo – Técnico: Paulo Bonamigo
O lateral-esquerdo Renan Castro e os atacantes Fernandinho, Netto e Rodrigo Pimpão estão inscritos no BID e podem estrear na partida de logo mais. Por outro lado, o técnico Paulo Bonamigo segue sem poder contar com Erick Flores e Everton Sena, lesionados. A tendência é que o treinador mantenha a mesma escalação do jogo passado, tendo apenas a volta de Anderson Uchôa no meio.
Desfalques: Erick Flores e Everton Sena.
Provável Leão Azul: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Marco Antônio; Bruno Alves, Ronald e Brenner.
Provável Remo contra o Vitória — Foto: ge
Vitória – Técnico: Geninho
Geninho tem problemas para montar o Vitória. Sem Jadson, vetado pelo departamento médico, o treinador tem Alan Pedro e Alan Santos como opções. Também é possível que Geninho faça outras mudanças em relação ao time que venceu o Five FC em jogo-treino na semana passada, a exemplo das entradas do recém-contratado Rafael Ribeiro e do veterano Tréllez.
Desfalques: Jadson, Guilherme Lazaroni, Gustavo Blanco e Gabriel Santiago (lesionados).
Provável Leão da Barra: Lucas Arcanjo; Alemão, Carlos (Rafael Ribeiro), Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão; João Pedro, Eduardo e Alan Pedro (Alan Santos); Roberto e Dinei (Tréllez).
Time provável do Vitória para enfrentar o Remo — Foto: ge
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
- Assistente 2: Gustavo Mota Correia (RJ)
- Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Veja também