Começa neste sábado a principal competição do calendário do Vitória em 2022: a Série C do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estreia às 17h (de Brasília), contra o Remo, no Estádio Baenão, em Belém.
Geninho em treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Victor Ferreira/ECV
O debute na competição nacional vem depois de um primeiro trimestre pouco produtivo na Toca do Leão. O Vitória foi eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e precisou recalcular a rota da temporada, o que incluiu a contratação de reforços e a troca de treinador.
Contando com Tréllez, que já estreou pelo time em compromisso da Copa do Brasil, o Rubro-Negro fez dez contratação para fortalecer o elenco na Série B. A maioria deles, no entanto, ainda não têm condição de jogo.
As exceções são Gustavo Blanco e Guilherme Lazaroni, mas nenhum deles deve aparecer no time titular. Lazaroni, inclusive, foi vetado pelo departamento médico e está fora da partida. Quem também nem viajou com a delegação foi Gabriel Santiago, que segue em fase final de recuperação de lesão.
Para enfrentar o Remo fora de casa, Geninho vai manter o esquema com três zagueiros que conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil contra o Glória-RS. A novidade é a entrada de Carlos pelo lado direito da zaga. Ele substitui Alisson Cassiano, que trocou o Leão pelo Vila Nova.
O treinador também vai precisar encontrar um substituto para Jadson. Vetado do jogo por causa de dores na região lombar, o camisa dez sequer viajou com a delegação rubro-negra para Belém.
O onze inicial do Vitória neste sábado deve ter: Lucas Arcanjo; Alemão, Carlos, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão; João Pedro, Eduardo e Alan Santos; Roberto e Dinei.
O jogo
Remo x Vitória | 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
Onde: Baenão, em Belém
Quando: sábado, às 17h (de Brasília)
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Carlos, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão; João Pedro, Eduardo e Jadson; Roberto e Dinei;
Desfalques do Vitória: Vicente e Lazaroni (lesão); Jadson (dores na região lombar); e Gabriel Santiago (fase de transição);
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz apita a partida, auxliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia. O trio é do Rio de Janeiro.
Veja também