Histórico dos confrontos entre Remo e Vitória é de muito equilíbrio — Foto: Arte / ge
Rebaixados juntos na Série B de 2021, Remo e Vitória vão ser rivais na primeira rodada da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. As equipes vão medir forças no Estádio Baenão, em Belém, a partir das 17h (de Brasília) deste sábado.
O retrospecto do encontro mostra muito equilíbrio, com seis triunfos para cada lado e outros seis empates ao longo de 18 confrontos. A partida deste sábado, então, pode funcionar como um tira-teima.
Além disso, o confronto também aumenta o repertório de competições em que as equipes já foram rivais: Copa do Brasil, Série A, Série B e agora a Série C. Vai faltar apenas a Quarta Divisão, algo que não interessa a nenhum dos Leões.
Na última vez que as equipes estiveram frente a frente quem levou a melhor foi o Leão Azul. Vitória por 2 a 1, em pleno Barradão, pela 23ª rodada da Série B do ano passado.
Agora o Leão da Barra tenta dar o troco e vencer o rival no Baenão, algo que não acontece desde 2007, em encontro também válido pela Segunda Divisão.
De volta a 2022, Remo e Vitória chegam em meio a momentos diferentes para a estreia na Série C do Brasileiro.
O Leão Azul acabou de ser campeão paraense em final disputada contra o Paysandu e vai cheio de moral para a competição nacional. Em 14 jogos disputados na temporada, o time tem 6 vitórias, 6 empates e só 2 derrotas.
Enquanto isso, o Rubro-Negro tem a seu favor o tempo maior de preapração. Como foi eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, a equipe está em meio a segunda semana livre de compromissos e tem usado o tempo para se fortalecer para a Série C.
O cartel do Vitória em 2022 tem: quatro triunfos, cinco empates e duas derrotas em onze jogos.
Veja também