O Vitória bateu o equipe Five FC por 2 a 1 em jogo-treino realizado no Barradão, na manhã deste sábado. O time rubro-negro dominou o adversário ao longo de toda a partida, abriu o placar com Dinei, mas desperdiçou chances de ampliar. No segundo tempo, o Five empatou, e Alisson Santos apareceu pouco tempo depois para colocar o Leão na frente novamente.
O técnico Geninho montou o Vitória com a seguinte formação: Lucas Arcanjo, Carlos, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, João Pedro, Eduardo, Jadson e Salomão; Roberto e Dinei.
Segundo o Vitória, o meia Gustavo Blanco não foi a campo porque está em fase de fortalecimento e recuperação física. Já Gabriel Santiago sentiu desconforto na última sexta-feira e foi poupado.
O Five FC treinado por Ronaldo Fantasma jogou com: Guiga; Ramon, Diego, Renan e Ruan; Rogério, Marquinhos, Tauã e Dimitri; Diego Higino e Léo. Ao longo do jogo, o treinador fez mudanças e mandou a campo Darlan, Jorginho, Bebeto, Willames, Marcos, Patinho e Adson.
Dinei marca gol para o Vitória em jogo-treino no Barradão — Foto: Reprodução / EC Vitória
O Vitória teve domínio da posse de bola e criou oportunidades de marcar em chutes de fora da área com Dinei e Eduardo. O Rubro-Negro abriu o placar aos 20 minutos, após Salomão chutar, o goleiro adversário espalmar, e Dinei completar de cabeça para o gol. O atacante rubro-negro também teve outra chance de ampliar em levantamento de Roberto. Já Salomão saiu na cara do gol e finalizou em cima do goleiro.
No segundo tempo, o técnico Geninho mudou toda a equipe, que jogou com: Yuri Sena, Iury, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni; Pablo, Ruan Nascimento e Alan Pedro; Alisson Santos, Luidy e Tréllez.
Tréllez em jogo-treino pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O Vitória seguiu dominando o jogo e sem praticamente sem sofrer riscos na defesa. Aos três minutos, Luidy saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro. No rebote, Tréllez exigiu boa defesa do goleiro. Aos 16 minutos, Alan Pedro encontrou Iury na marca do pênalti, mas o lateral desperdiçou.
Só que o Five FC aproveitou uma das raras chances que teve. Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Ruan cobrou falta no cantinho e empatou a partida. O Vitória não demorou a reagir e, aos 24 minutos, Alan Santos chutou de fora da área para colocar o Rubro-Negro à frente novamente.
Tréllez voltou a ter oportunidade de ampliar aos 29 minutos, em jogada de velocidade. O atacante, porém, parou no goleiro.
No fim, o técnico Geninho fez mais uma mudança no Vitória e colocou Hítalo no lugar de Iury.
Luidy foi a campo no segundo tempo do jogo-treino — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O Rubro-Negro folga neste domingo e retoma, na segunda-feira, a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Remo. O jogo está marcado para o próximo sábado, no Estádio Baenão, em Belém, às 17h (de Brasília).
Veja também