Após ser rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Vitória decidiu encerrar as atividades do futebol feminino. Segundo Many Gleize, coordenadora da modalidade do Rubro-Negro, a decisão foi tomada por falta de recursos para manter o elenco.
Presidente interino do Vitória, Fábio Mota foi procurado pela equipe do ge, mas não deu retorno até a última atualização desta reportagem.
Com três meses de salário atrasado, time feminino do Vitória corre risco de não competir em 2022 — Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória
O ge apurou as jogadoras do time principal estão com os salários atrasados desde o mês de outubro; as jovens da base também não têm recebido pagamento em dia.
Com isso, o clube corria risco de não disputar a Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Campeonato Brasileiro Série A-3 na temporada 2022. Procurado, o Vitória não se pronunciou sobre o assunto.
Diante da situação, algumas atletas optaram por deixar o clube e voltaram às suas cidades de origem, onde trabalham em outros setores.
Na temporada 2021, o time feminino do Vitória disputou o Campeonato Baiano e chegou à semifinal. No Campeonato Brasileiro Série A-2, as Leoas foram rebaixadas para a Terceira Divisão, que seria disputada neste ano.
Veja também