Depois de conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória tem agora um longo período sem compromissos oficiais pela frente. Vão ser entre 16 e 17 dias de treino até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.
Luidy em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O tempo livre para trabalhar é reflexo da eliminação precoce no Campeonato Baiano. Mas, internamente, os jogadores tentam deixar isso de lado para tentar valorizar o lado positivo. Neste caso, a chance de chegar melhor preparado para a disputa da Terceira Divisão, como afirmou Luidy.
– Temos um tempo de preparação muito importante até o início da Série C. Queremos começar a competição com vitórias e, por isso, esperamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível – avaliou o atacante.
O período de trabalho com Geninho pode ser particularmente importante para o atacante recuperar a condição de titular. Luidy esteve no onze inicial do Vitória em todos os jogos sob a batuta de Dado Cavalcanti, mas foi parar no banco de reservas na estreia de Geninho.
Luidy em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
– Acredito que, em um grande time, sempre haverá disputa por posição. Cabe a nós continuar trabalhando com maior dedicação e seriedade possível, para aproveitar as oportunidades quando aparecerem. Fico muito feliz pelo gol e espero poder ajudar ainda mais – comentou o jogador.
Por fim, Luidy valorizou os últimos resultados do time. O Vitória vem de dois triunfos em sequência, algo que ainda não tinha acontecido na temporada.
– Acredito que estamos em uma crescente e estamos trabalhando para evoluir, temos jogos muito importantes na sequência da temporada – pontuou Luidy.
Veja também