O Vitória decide, na noite desta quarta-feira, sua vida na Copa do Brasil, competição cuja importância aumenta após a eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano. Às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Glória-RS, em noite de estreia do técnico Geninho.
O jogo é único, e empate leva a decisão para os pênaltis. O ge acompanha a partida em tempo real.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
+ Virou rotina: Vitória é eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano pelo quarto ano seguido
Em sua quinta passagem pelo clube, o treinador vai tentar mudar os rumos da equipe, após um primeiro trimestre de frustração.
– Aqui estou eu, para tentar ajudar o Vitória, como ajudei das outras vezes que estive aqui. Não sou mágico, acho que as coisas acontecem com trabalho. Vou ser uma peça na engrenagem. Vou procurar fazer meu melhor. Sou o mesmo Geninho que esteve aqui da outra vez. Espero que mais uma vez a gente possa ter essa convivência com resultados positivos – disse Geninho, em sua apresentação.
Geninho comanda treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Victor Ferreira/ECV
Como ponto positivo, o Vitória tem o histórico recente a seu favor: ainda não foi derrotado como mandante nesta temporada. Nos quatro jogos que mandou no Barradão, o Rubro-Negro teve três empates e um triunfo.
Vale lembrar, no entanto, que a equipe jogou como visitante no Manoel Barradas na terceira rodada do estadual: acabou derrotada por 1 a 0 pelo Jacuipense.
Do outro lado, o Leão encontra o Glória-RS, que disputa a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. Na temporada, a equipe realizou apenas uma partida: triunfo por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na primeira fase da Copa do Brasil.
É de olho em mais uma vitória em casa e no prêmio de R$ 1,9 milhão que Geninho deve promover mudanças no time titular rubro-negro. Contratado em fevereiro, Tréllez deve fazer sua estreia.
Na esquerda, uma alteração forçada: Vicente rompeu o ligamento do joelho direito e vai passar por cirurgia. Salomão e Iury, improvisado, são opções.
As novidades passam também por uma uma nova formação. A tendência é que Geninho escale o Vitória com três zagueiros contra o Glória-RS.
Dessa forma, o onze inicial do Rubro-Negro deve ter: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão (Iury); Pablo (Alan Santos), Eduardo e Jadson; Luidy e Santiago Tréllez.
O jogo
Vitória x Glória-RS | 2ª fase Copa do Brasil
Onde: Barradão, em Salvador
Quando: quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão (Iury); Pablo (Alan Santos), Eduardo e Jadson; Luidy e Santiago Tréllez;
Desfalques do Vitória: Vicente (machucado); João Pedro (Covid-19);
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes apita a partida, auxliado por Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa. O trio é de Goiás.
Veja também