Cercado de expectativa desde sua chegada à Toca do Leão, Santiago Tréllez pode reestrear pelo Vitória nesta quarta-feira, na partida contra o Glória-RS, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda, o colombiano falou sobre a expectativa para entrar em campo.
O jogador voltou a dizer o quanto está feliz por ter voltado ao Rubro-Negro e mostrou confiança no acesso.
– [A reestreia] Representa muita alegria, vontade de entrar em campo e retribuir o carinho que senti da torcida quando cheguei de volta ao clube, das pessoas dentro do clube também. Para mim, estar aqui é a minha casa. Estou feliz e confiante de que esse ano vai ser bom para o clube e que vamos colocar o Vitória onde ele merece estar – afirmou Tréllez.
Tréllez em treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Sem jogar desde dezembro do ano passado, Tréllez foi apresentado em fevereiro e precisou de um tempo para se adaptar e entrar em forma. Diante disso, foi necessário segurar a ansiedade e aguardar para entrar em campo pela Copa do Brasil.
– Estou muito bem. Quando cheguei, eu queria estrear três, quatro dias depois. Mas eu também sabia que tinha que me adaptar. Eu vinha há muito tempo treinando sozinho, mas não é o mesmo que treinar com o grupo. Estou muito bem, acho que estou bem preparado. Logicamente, falta ritmo de jogo, que é normal. Mas isso vai pegando no jogo – disse o atacante rubro-negro.
Questionado sobre a possibilidade de atuar ao lado de Dinei, Tréllez destacou que tem treinado ao lado dos companheiros de ataque e garantiu que todos se entendem bem dentro de campo.
– Quando comecei a treinar, ele ainda não estava liberado pelo departamento médico, já jogamos várias vezes juntos. A gente se entende bem. Acho que com qualquer atacante. Com Queiroz já treinei, Erick, Roberto. Nós temos um bom entendimento – concluiu o colombiano
O Vitória recebe o Glória-RS nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além da possível reestreia de Tréllez, será o primeiro jogo do Leão sob o comando de Geninho, que também faz sua reestreia após chegar para substituir Dado Cavalcanti, demitido.
Confira outros trechos da entrevista de Tréllez
Ansiedade
– Estou ansioso faz tempo, ainda mais com reestreia no Vitória, que, para mim, é muito importante. Estou muito feliz pelo jogo da Copa do Brasil. Muito bem preparado para ajudar meu grupo e meus colegas.
Situação do Vitória
– A gente tem que continuar trabalhando forte. Todos nós, dentro do grupo, sabemos que temos que nos doar mais, dar mais de cada um de nós para tirar o time da situação que está. Temos uma bonita oportunidade, que é a Copa do Brasil. Sabemos que temos que encarar com a maior seriedade possível para avançar de fase, porque é muito importante para o ano do clube e para o orçamento do clube no ano. Depois, já vamos começar a pensar na Série C.
O que a torcida pode esperar?
– Estamos nos doando. Cada um de nós que está aqui no clube sabe que tem que dar muito de si para tirar o Vitória de onde ele está. Todos sabem que o Vitória está na Série C, e esse não é o lugar para um clube deste tamanho. Então todo mundo que está dentro do clube está se doando para fazer o melhor e tirar o Vitória dessa situação. O novo comando também. Já estamos nos conhecendo, falando o que ele vai querer do clube, dos jogadores, do esquema de jogo, para a gente se adaptar o mais rápido possível e começar a dar certo dentro do campo.
Veja também