Com Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro no calendário de 2022, a temporada do Vitória foi dividida em metas por Fábio Mota, presidente em exercício do clube.
Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, da TV Bahia, o cartola revelou que, com a nova eliminação precoce no Baianão, o primeiro objetivo do ano já ficou fora de alcance.
Fábio Mota em entrevista ao Globo Esporte — Foto: Reprodução
"Fizemos um planejamento com metas. A primeira era ser campeão baiano. Infelizmente não conseguimos nem classificar", ponderou Mota.
Diante desse cenário, o presidente em exercício decidiu realizar mudanças no departamento de futebol do clube e até no departamento médico. Dado Cavalcanti foi demitido e junto com ele saíram também o diretor de futebol Alex Brasil e o gerente do departamento médico Ivan Carilo Pinto.
Fábio Mota explicou que as mudanças aconteceram pelo não cumprimento de metas estabelecidas pela diretoria.
– Em função disso optamos por mudar todo o departamento de futebol. Desde quem fez as contratações, até quem estava treinando. Isso em função da primeira meta que não foi cumprida – explicou Mota.
Diretor de futebol
Mais tarde, em coletiva no Barradão, Fábio Mota apresentou Geninho como novo treinador e afirmou estar conversando com o novo diretor de futebol, para substituir Alex Brasil. Além disso, um novo auxiliar técnico também pode ser contratado, caso Geninho dê o aval.
"Até segunda-feira a gente anuncia. É o tempo do Geninho conhecer o time."
A estreia de Geninho como treinador do Vitória está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) quando o Vitória recebe o Glória-RS pela segunda fase da Copa do Brasil, no Barradão. A partida é única e eliminatória, em caso de empate a classificação será decidida nos pênaltis.
Veja também