O atacante David segue com destino indefinido. Negociado pelo Vitória com o Metalist no início de fevereiro, o jogador viajou para o leste europeu e fez a pré-temporada na Turquia, mas precisou retornar a Salvador, depois da invasão da Rússia à Ucrânia.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Ainda sem receber pela venda de David, Vitória envia ofício, e negócio pode ser cancelado
O Vitória, que já havia enviado ofício ao Metalist, acionou a Fifa e aguarda resolução do caso. David ainda tem contrato com o clube baiano, mas, por ora, não treina no Barradão.
David passou períodos sem treinar com o elenco do Vitória no início deste ano — Foto: EC Vitória / Divulgação
Formado nas categorias de base do Vitória, David havia sido negociado por 1,2 milhão de euros (R$ 7,250 milhões). A venda não foi um processo simples. O atacante chegou a ficar sem treinar com o elenco depois que o clube baiano rejeitou as primeiras propostas, que previam parcelamento do pagamento.
David foi lançado ao time profissional do Vitória em 2021, ano que fez um bom início de temporada e foi um dos principais jogadores do time. O atacante, porém, caiu de rendimento ao longo da Série B, que terminou com rebaixamento do Rubro-Negro. Ainda assim, o jogador terminou o ano como artilheiro do clube, com 11 gols marcados.
Ao todo, pelo time profissional do Vitória, David fez 60 jogos, com 11 gols marcados e cinco assistências.
Veja também