O Vitória ainda não deslanchou quando o assunto é balançar as redes em 2022. Em cinco jogos realizados na temporada, o Rubro-Negro tem quatro gols marcados e média de 0,8 por partida (veja aqui as principais estatísticas do time no ano).
Dado Cavalcanti em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
A baixa eficiência ofensiva fica evidente na ausência de placares elásticos. Nenhum adversário sofreu mais que um do gol do Vitória em 2022. Até mesmo no amistoso contra o Falcon-SE, realizado na semana passada, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1.
Para o atacante Roberto, falta ao Vitória converter as chances criadas em gols. Por isso, o jogador afirma que o técnico Dado Cavalcanti tem intensificado o trabalho de finalizações no clube.
– A gente tem criado, infelizmente não temos convertido em gols. Mas pode ter certeza que o trabalho a gente tem feito bastante. O Dado tem treinado muito finalizações. É o que eu falo, a sequência, confiança, daqui a pouco vamos engatar vitórias seguidas, a bola vai começar a entrar, e tudo vai ficar melhor para a gente – avalia o atacante.
Nos cinco jogos disputados no ano, o Vitória finalizou 74 vezes (média de 14,8 por jogo). Contudo, apenas 23 foram defendidas pelos goleiros adversários (média de 4,6).
Roberto avalia também falta uma série de bons resultados para o Vitória deslanchar na temporada.
– Eu acho que falta ter uma sequência realmente. Começo de temporada é muito difícil para vários clubes. Pode acompanhar nos estaduais aí, todo mundo sofrendo. Eu estava em casa e pude ver o jogo do Juventude, que mais uma vez empatou. É um time de Série A que está sofrendo no Gauchão. Então realmente o começo de temporada é difícil. Acho que para gente está faltando uma sequência de vitórias. Quem sabe agora a gente consegue a segunda, e vai evoluindo – diz o atacante.
Veja também