Exclusivo: Fábio Mota aguarda resposta de Wilson e diz que Vitória segue no mercado
Além do atacante Santiago Tréllez, apresentado nesta quinta-feira como novo reforço, o Vitória planeja contratar outros jogadores para reforçar o elenco para a Série C. Contudo, para poder registrar os atletas, o Rubro-Negro precisa quitar dívidas e ser liberado pela Fifa, situação que o presidente em exercício, Fábio Mota, espera resolver nos próximos dias.
O Vitória foi punido pela Fifa em razão do não pagamento de dívidas com o Boca Juniors e com o atacante Walter Bou. O valor gira em torno de 180 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão).
A expectativa é quitar os débitos assim que o clube receber valores referentes às vendas dos atacantes David e Samuel. Pelo dois jogadores, o Rubro-Negro vai receber em torno de R$ 8,85 milhões, mas aguarda pagamento. Em entrevista ao Globo Esporte Bahia, Fábio Mota disse que espera resolver a situação até o final de fevereiro.
"Nós já fizemos os acordos. Esperamos, até o fim do mês, pagar para que a gente possa tirar a punição de o clube não poder inscrever. Contratar, pode. Não pode inscrever. Tréllez estava há dois meses parado. A oportunidade foi essa. Ele vai ficar um tempo em recuperação, deve ser o tempo para pagar a dívida", disse.
Fábio Mota espera quitar dívidas até o final deste mês de fevereiro para poder voltar a registrar jogadores — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória /Divulgação
+ Com vendas de David e Samuel, Vitória se aproxima de meta; saiba como clube pretende usar dinheiro
Além de Tréllez, o Vitória contratou 14 jogadores para temporada (veja aqui a lista). Diferente do atacante colombiano, o grupo já está disponível para o técnico Dado Cavalcanti, porque chegou ao clube antes da vigência da punição da Fifa.
Busca por reforços
Wilson interessa ao Vitória — Foto: Coritiba
Enquanto aguarda para solucionar a punição da Fifa, o Vitória trabalha no mercado para reforçar o elenco para a Série C. O clube busca entre cinco a seis contratações, e o goleiro Wilson segue na mira após a transferência de Caíque para os Estados Unidos.
– Precisamos de um goleiro. Caíque está indo para os Estados Unidos. Estamos procurando um substituto para ele. Wilson é um dos nomes. Estamos em conversa, aguardando resposta dele.
"O Vitória tem um plano B [caso Wilson não feche contrato], sabe que o time que está jogando não é o time da Série C. Queremos fazer pelo menos cinco ou seis contratações. Monitoramos. Estamos aguardando resolver os imbróglios para começar a contratar", conclui Fábio Mota.
Veja também