Jadson ainda não marcou gols nem deu as esperadas assistências com a camisa do Vitória, mas tem o início de trabalho avaliado de forma positiva por outros motivos. O meio-campista surpreendeu no que diz respeito à parte física e tem frequentado o campo de jogo por mais tempo do que se imaginava nesse começo de temporada.
O capitão do Vitória esteve em campo por 262 minutos em 270 possíveis até agora.
– Fico muito feliz. Tenho que agradecer à comissão técnica, ao Dado [Cavalcanti, técnico do Vitória], a todos pela confiança. Sei que ainda posso evoluir ainda mais para ajudar a equipe. Tenho batalhado, corrido, para ajudar os meus companheiros dentro de campo. Tenho dado o meu melhor – comentou Jadson em entrevista coletiva.
Jadson em atuação pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória
Aos 38 anos, o camisa 10 chegou ao Vitória cercado por incertezas quanto à parte física. A expectativa inicial era de que ele precisasse de um cronograma especial para, aos poucos, ganhar condição de jogo.
Na prática, a história foi bem diferente. Logo na estreia, ele apareceu entre os titulares e seguiu em campo até o apito final, algo que Jadson não fazia há mais de quatro meses.
Na sequência, ele ficou em campo por 82 minutos contra o Barcelona de Ilhéus e, depois, mais uma vez jogou toda a partida diante do Jacuipense. Vale lembrar que, contra o Jacupa, o Rubro-Negro teve um jogador expulso já aos três minutos do primeiro tempo.
Agora, às vésperas do primeiro Ba-Vi, mais que ver Jadson em campo, o torcedor espera assistir também a boas atuações do principal reforço da temporada. O jogador avalia que está no caminho certo para ter sucesso com o Vitória em 2022.
– Isso é fruto do trabalho. Tenho que trabalhar para ajudar a equipe ainda mais. A gente está no caminho certo para melhorar e seguir bem no restante da temporada – afirmou.
A próxima oportunidade de Jadson mostrar serviço é nesta quarta-feira, quando o Vitória recebe o Bahia, no Barradão, em compromisso válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano. A partida está marcada pra às 19h15 (de Brasília).
Veja também