Reforço do Vitória para 2022 e titular nos dois jogos já disputados pelo Rubro-Negro na temporada, o atacante Luidy foi escolhido para a entrevista coletiva desta quarta-feira, na Toca do Leão. O jogador falou sobre o início no clube e revelou algumas preferências em campo.
Luidy em estreia pelo Vitoria, contra a Juazeirense — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Escalado no ataque como parceiro de Guilherme Queiroz, Luidy tem flutuado pelos dois lados do campo. Ele revelou que cumprir a função é novidade, mas se mostrou disposto a atuar como for preciso para ajudar o Vitória
"É uma função que eu não estava acostumado a jogar, mas estou me adaptando bem a ela", afirmou Luidy.
– Com ajuda do treinador, dos meus companheiros, tenho certeza que eu vou ajudar mais ainda. Eu me sinto mais à vontade na esquerda. Mas desde que comecei a carreira joguei nos dois lados. Tenho um lado preferido, mas estou aqui para ajudar. Onde o professor precisar, estou à disposição – completou o atacante.
Com 147 minutos jogados, em 180 possíveis até agora, Luidy busca o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Ele disse estar ansioso para balançar as redes, mas pontuou que os gols devem sair "naturalmente".
"Eu fico feliz de ajudar a equipe e fico muito ansioso sim para poder marcar o primeiro gol e dar alegria a torcida", disse.
– Acho que a equipe jogou bem, criou oportunidades de gol. Acho que os gols vão sair naturalmente. A equipe está se encaixando bem, criando oportunidades, e o gol vai sair naturalmente – avaliou o atacante.
A próxima chance de Luidy marcar o primeiro gol pelo Vitória é neste sábado, às 16h (de Brasília), quando o Leão encara o Jacuipense, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. A partida está marcada para o Barradão, mas terá mando de campo para o time do interior.
Veja também