Autor do gol que deu o triunfo por 1 a 0 do Vitória sobre o Barcelona de Ilhéus, no último domingo, o meia Eduardo confirmou o bom início de temporada pelo clube. Titular e com 90 minutos em campo nos dois jogos do time em 2022, o jogador de 21 anos assumiu status de maior importância dentro do elenco rubro-negro.
Em 2021, seu ano com mais jogos no time profissional do Vitória (34 e quatro gols marcados), Eduardo também começou como titular, mas oscilou entre o time titular e a reserva. No final da temporada, o meia voltou a ter a sequência pela equipe, que acabou rebaixada para a Série C. A expectativa do jogador é que o grupo dê a volta por cima em 2022.
– A gente que ficou tem uma responsabilidade muito grande, está trabalhando muito forte. Creio eu que vamos dar a volta por cima – afirmou Eduardo em entrevista nesta segunda-feira.
Eduardo em ação pelo Vitória contra o Barcelona de Ilhéus — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
No time de Dado Cavalcanti, em 2022, Eduardo tem função mais defensiva no meio-campo, mas também com liberdade para atacar. O meia lembra que o gol do último domingo tem também contribuição do treinador.
– Dado tem pedido essas movimentações. Está pegando muito no pé para eu pisar na área e foi assim que saiu meu gol – lembra.
– Sempre bom a gente estar marcando. A gente trabalha muito. Fico feliz pelo gol, mas mais feliz pelo desempenho do grupo – completa.
No elenco do Vitória de 2022, Eduardo é um dos poucos rostos conhecidos em meio a muitas novidades. Entre os 14 contratados está o veterano Jadson, de 38 anos, dono de um currículo recheado de títulos. Para o jovem meia rubro-negro, Jadson tem importância para o elenco que vai além do que acontece dentro de campo.
– Realização de um sonho, um cara que passa bastante tranquilidade para nós. Estou muito feliz de jogar ao lado dele. A gente conversa bastante, procura conversar fora do campo para que as coisas fluam. Passa segurança para a gente. É muito bom jogador ao lado de grandes jogadores.
Eduardo marca gol do triunfo do Vitória sobre o Barcelona de Ilhéus — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Eduardo volta a campo com o Vitória no próximo sábado, contra o Jacuipense, no Barradão (Leão do Sisal tem o mando de campo). A bola rola às 16h (horário de Brasília).
Veja também